Workshop de experimentação com Gustavo Ciríaco

residência de criação no CAPa – 6 a 18 de Março 2018

Workshop de experimentação com Gustavo Ciríaco

 

16 | 17 MARÇO

Horário:
sexta – 18h-21h
sábado – 10h-13h
Duração: 6h
Pré-requisito: Profissionais, semiprofissionais, estudantes e interessados em teatro, dança e artes visuais 
Idade mínima: 16 anos
Local: DeVIR/CAPa (Faro)
Preço: gratuito

INSCRIÇÕES:
cortado.aberto@gmail.com

Através de exercícios de percepção e de manipulação visual, o workshop buscará explorar espacialmente a arquitetura como local de produção do teatral e do performático. Este workshop integra o processo de criação do espetáculo CORTADO POR TODOS OS LADOS, ABERTO POR TODOS OS CANTOS, do coreógrafo e artista visual brasileiro Gustavo Ciríaco, o qual estará em residência de investigação no Devir-Capa do dia 6 a ao dia 18 de março. 

CORTADO | ABERTO é o projeto de um espetáculo deambulatório pelo teatro enquanto escultura ampliada, como encenação e manipulação do real, em que o lugar de onde o espectador vê algo, constrói-lhe a apreciação, a imaginação e o seu próprio teatro em movimento.

O projeto convida interessados em teatro, dança e artes visuais para participar de 1 workshop de experimentação em torno dos temas que tem guiado a pesquisa, a saber: memória, arquitetura e teatralidade. 

O workshop tem duração de 2 dias com duração de 3h cada, a ser realizado nos dias 16 e 17 de março, entre 18h-21h na sexta e 10h-13h no sábado, respetivamente. O número de participantes é limitado. Garanta já a sua vaga. Os interessados devem escrever um e-mail demonstrando o seu interesse para o endereço eletrónico fornecido.

Foto: Ricardo Resendes

 

 

a DeVIR é uma estrutura financiada por

Digital_PT_4C_V_FC_Cultura

Discuss - No Comments