Mapas Intensivos | Sara Anjo

residência de criação no CAPa – 3 a 8 Outubro 2017

 

Mapas Intensivos trabalha o mapeamento dos corpos e do movimento na sua complexidade. Segundo uma cartografia que potencia a multiplicidade e afectividade destes, procura olhar o corpo enquanto matéria intensamente aberta, conectável e transformativa. Matéria que resiste à completude, não se fecha nem reduz.

Tendo como principal motor o corpo, Mapas Intensivos explora diferentes zonas e territórios, formando um diagrama com diferentes propostas de escuta e imersão, zonas de activação motora, sensorial e perceptiva, que tanto convidam a um estado contemplativo de observação e absorção, como a um lugar operativo, impulsionado pela acção e participação. 

 

Criação e interpretação Sara Anjo e intérprete a confirmar
Desenho de Luz e sonoplastia Artur Pispalhas
Composição Sonora Madalena Palmeirim
Apoio à residência DeVIR/CAPa,  Espaço do Tempo, Fórum Dança, Insula-Criel, Largo das Residências
Co-produção Negócio-ZDB
Apoio à criação Grupo Dançando com a Diferença, Porta 33
Projecto financiado pelo Ministério da Cultura/Direção Geral das Artes

estreia Fevereiro de 2017 Negócio-ZDB


Sara Anjo (Funchal, 1982), trabalha na área da dança como intérprete, coreógrafa e professora. Fez formação em dança pela Academia de Dança Contemporânea, Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras e Arte Contemporânea na Universidade Católica de Lisboa. Recentemente concluiu mestrado em coreografia pela DasGraduate School em Amesterdão. Anna Halprin, com quem estudou em 2010 é uma das suas maiores referências artísticas.
Tem desenvolvido o seu trabalho entre Lisboa, Berlim e Amesterdão onde destaca a sua colaboração com o Teatro do Silêncio,  com a Fábrica das Artes – CCB, com a Ponderosa Movement Discovery e com a coreógrafa canadiana Thea Patterson. Interessa-se por práticas contemplativas, meditativas e extáticas, sendo a caminhada uma das suas favoritas e por mapas e partituras enquanto arquivo vivo que regista o trabalho performativo.

 

 

a DeVIR é uma estrutura financiada por

Digital_PT_4C_V_FC_Cultura

Discuss - No Comments