COREOGRAFIA | Clarissa Sacchelli

DeGeneradas _ COREOGRAFIA - SemRecorteresidência de criação no CAPa – 8 a 20 Maio 2016 – estúdio 1
ensaio aberto – 18 Maio – 15h

COREOGRAFIA é um projeto que partiu da fricção entre a ideia de reprodução, e um determinado recorte de imagens da mulher ao longo da história da dança. Propondo reprodução como ação que contém repetição e também como ato biológico capaz de gerar um outro ser, e baseando-se num recorte de representações da mulher que ao longo da história da dança foram conectadas com narrativas em torno de histórias de casamento e amor, este projeto hoje experimenta possibilidades de como produzir um corpo a partir da fusão, divisão e multiplicação dessas células já existentes.

 

Por e Com: Clarissa Sacchelli
Colaboração: Carolina Callegaro e Luisa Puterman
Espaço Cênico: Renan Marcondes
Residência Artística: Espaço Maquinaria – Teatro de Narradores (BR); De|Generadas 2016 – Sesc Santana (BR); Devir-Capa (PT)

 

CLARISSA SACCHELLI (São Paulo, 1983) é artista. Trabalha com coreografia, performance e escrita. Iniciou sua trajetória profissional em companhias de dança contemporânea. Hoje trabalha em colaboração com diferentes artistas. Recentemente atuou em peças de Tino Sehgal, Eszter Salamon, João dos Santos Martins e Cláudia Müller. Criou Sem título (2011), Performance (2012), Isso é uma habitação (2013), Isso não é um espetáculo (2013/2014, em parceria com Cláudia Müller) e a publicação Índice para Escuta (2014, em parceria com Rodrigo Andreolli e publicada pelo CCSP/Brasil). Foi contemplada pelo Rumos Dança 2012-2014 (Brasil) e pelo Novos Coreógrafos 2013 (CCSP/Brasil).

 

a DeVIR é uma estrutura financiada por

Discuss - No Comments